Lagoa da Canoa: morte de Luiz da Cota repercute nas redes sociais. Família está indignada.
O drama vivido pela família do senhor Nivaldo Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Luiz da Cota, e que culminou com sua morte, ainda repercute em toda cidade de Lagoa da Canoa, principalmente nas redes sociais, onde seus entes expõe toda revolta e indignação com o ocorrido na Casa Maternal de Lagoa da Canoa, no final de semana próximo-passado.
Parentes e amigos, através das redes sociais, denunciam o descaso da Casa Maternal para com a população e a falta de profissionalismo de alguns profissionais da área de saúde que trabalham nesta unidade de atendimento. Segundo testemunhas, o paciente chegou sentindo-se mal, mas até o paciente ser atendido, levou-se muito tempo, mesmo com o movimento de pacientes reduzidos, ainda segundo testemunhas que usaram suas redes para dizerem o que aconteceu, familiares foram tirados a força da Casa Maternal para não acompanharem o atendimento do paciente, bem como, foi negada uma ambulância para socorrer o senhor Luiz da Cota para Arapiraca, como era desejo da família.
Aquela unidade de atendimento a população e que era vista como sinal de saúde e recuperação dos enfermos canoenses, já há algum tempo vive dias de complexidades deixando a população temerosa, pois, segunda as mesmas testemunhas, de medicamentos a profissionais preparados tudo está em falta na Casa Maternal.
A redação tentou ouvir a direção da Casa Maternal, mas não foi possível, ao mesmo tempo, coloca-se a disposição para quaisquer esclarecimento.
Contato redação: 82 993901804.