Semana Santa coloca capital humano e político de pré-candidata em cheque.
A pré-candidata a prefeita de Lagoa da Canoa, Edilza Alves, sofreu um duro golpe na semana que passou, justamente, na Semana Santa, uma vez que, ficou na incumbência de representar a administração municipal e prestar solidariedade ao povo canoense que aguardava cestas básicas e alguns quilos de peixe, como é de costume, porém, a doação feita pela pré-candidata, representando a gestão municipal, frustrou à comunidade ao entregar apenas 1kg de arroz, 1 leite de côco e 1 refrigerante.
A secretária do município e pré-candidata da gestora municipal, colocou seu capital humano em cheque ao realizar um trabalho que decepcionou à população que aguardava ajuda alimentícia, ainda mais nesse tempo de redes sociais em tempo real que mostravam as ações de outras prefeituras, por conta disso, as comparações com municípios vizinhos foram inevitáveis. Essa ação criou um grande obstáculo entre Edilza e a comunidade, já que essa lembrança negativa poderá ficar registrada na memoria do povo. Não distante, também vem à tona seu capital político, pois, como secretaria a parte administrativa tem deixado a quem do que o povo espera e nestas circunstâncias, além de ter largado prematuramente à corrida eleitoral, já criou abismos, político e humano, com a população.
As redes sociais expressaram a todo instante os comparativos com as doações das cidades próximas de Lagoa da Canoa, como São Bràs, por exemplo, onde as doações foram mais robustas e agradaram à população.