Lagoa da Canoa: Jarbas, um candidato sem conexão com a cidade.
Convenções realizadas, a cidade de Lagoa da Canoa passou ter conhecimento dos postulantes ao cargo de prefeito no pleito vindouro, porém, o que chama atenção, é uma chapa montada na cidade de Girau do Ponciano, tendo como escolhidos, dois ilustres desconhecidos da cidade de Lagoa da Canoa.
Jarbas é da cidade do Girau do Ponciano e, por lá, assumiu cargo público por indicação de sua parentela, mas não conseguiu deixar legado ou implementar políticas que beneficiasse seus conterrâneos. Essa falta de desempenho com uma agenda positiva para sua própria cidade, intriga o eleitor de Lagoa da Canoa em seu propósito, achando no mínimo, muito estranha essa candidatura, uma vez que, não tem vínculo nenhum com Lagoa da Canoa não conhecendo populares ou ruas pelo nome, ou seja, um estranho na cidade.
Em clara demonstração de falta de apoio a sua candidatura, Jarbas se viu sem candidato a vice-prefeito e, para não ficar sem vice, recorreu as pressas, a outra pessoa de sua cidade, Girau do Ponciano, trazendo uma vice sem densidade eleitoral e sem laços culturais, históricos ou social. Segundo informações de um colaborador do candidato, o palanque ficará ainda mais esvaziado, pois, o único pré-candidato a vereador que existia, desistiu.