Lagoa da Canoa: Dor, tristeza e pesar no velório de Rafaela de Oliveira, que continua no dia de hoje.
Quem poderá penetrar nos desígnios de Deus? Neste momento de dor, tristeza e pesar de familiares e amigos de Rafaela de Oliveira, amiga Rafinha, a fé é a única força capaz de dar sustento a todos que a amam e sentem esta perda repentina, inesperada. Rafinha irradiava luz e alegria e sempre renovada na esperança estava pronta e a disposição para ajudar os amigos e nunca deixava de ter em seus lábios o sorriso que transmitia sempre paz a todos que dela se aproximava.
Era início da noite de sábado, 12 de agosto de 2023, Rafinha e sua irmã saíram para se exercitarem fazendo uma caminhada em torno da cidade de Lagoa da Canoa, porém, o inesperado aconteceu e, mais uma vez, a arma violenta que é o trânsito, atingiu Rafinha de forma grave e, mesmo tendo sido socorrida à UE onde lutou com todas as suas for pela vida, mas não resistiu e veio a óbito.
O velório está sendo realizado em sua residência, no Funil, Lagoa da Canoa, desde a noite de ontem e continuará no dia de hoje até as 16h, de onde saíra o cortejo fúnebre para o cemitério Frei Galvão. O pai de Rafinha, Sr. Celestino, a mãe Raquel, bem como seus irmãos, Alex, Carla, Daniela, Danilo, Cícero, Leandro e Ronaldo divulgaram nota agradecendo a manifestação de amor e carinho por Rafaela de Oliveira Barbosa, inesquecível Rafinha.