Zé Alberto deverá desistir de pré-candidatura em Lagoa da Canoa- Al.
Editorial
O desenrolar da pré-campanha à prefeitura de Lagoa da Canoa vem mostrando o amadorismo do atual grupo que comanda a cidade, sem a mínima estratégia e sem um nome que realmente possa fazer frente ao ex-prefeito e ex-deputado Jairzinho Lira, candidaturas após candidaturas definham prematuramente e mesmo há mais de um ano para o pleito se realizar, mais um pré-candidato deverá em breve anunciar sua desistência.
Nas redes sociais, pessoas ligadas a atual gestão já dão como certa a desistência de Zé Alberto concorrer a eleição, inclusive, já se manifesta o provável nome do sucessor, porém, há relutância dentro do próprio grupo quanta a aceitação do novo nome, que já seria o terceiro na lista de pré-candidatos a querer fazer frente a Jairzinho Lira, demonstrando claramente estar sem norte para travar este embate político. De cara, queimaram a pré-candidata Edilza Alves, não avaliando a densidade eleitoral da mesma e, em seguida, não avaliaram o desgaste de quem fez uma péssima gestão, mesmo que um tanto longínqua, principalmente, por deixar famílias passarem necessidades quando deixou três meses os funcionários sem salários, mexer no bolso dos funcionários nem o tempo apaga. Ainda aliado a isso, a base de apoio ao grupo da situação vem trazendo em seu bojo a rejeição a atual gestora e por tabela, a indignação também dos funcionários por conta dos precatórios prometidos e não pagos conforme o acordado anteriormente.
Do outro lado, o imparável Jairzinho Lira cresce dia a dia de forma consistente em adesões de grandes proporções e ampliando seu prestígio eleitoral em todas as áreas do município canoense. Pelo andar da carruagem, Jairzinho poderá obter uma vantagem ainda maior do que obteve no pleito de 2008 frente ao candidato Givaldo Teles.
O site alagoasemfoco.com tentou entrar em contato com o Sr. Zé Alberto, mas até o momento dessa postagem não obteve êxito, porém, se coloca à disposição do mesmo para quaisquer esclarecimentos.