Consistência da pré-candidatura de Jairzinho Lira ofusca plano “A” e plano “B” do adversário.

EDITORIAL

O grupo adversário político de Jairzinho Lira, em Lagoa da Canoa, encontra-se sem rumo e ofuscado pela força política do ex-prefeito e ex-deputado Jairzinho Lira, político de carisma raro e trabalhos reconhecidos pela população quando prefeito e deputado. Do outro lado, o plano “b” do adversário encontra-se sem norte e sem estratégia que o coloque na disputa, erro estratégico que já vem do nascedouro do grupo da situação.

Pausemos nossas tarefas e voltemos os olhos para a realidade política de Lagoa da Canoa: o plano “A” da situação não tinha densidade eleitoral, então, por qual motivo foi escolhida para ser pré-candidata? O plano “B” da situação tem rejeição por sua pífia gestão quando prefeito e, os salários não pagos, mancham de cara, qualquer desenvolvimento popular, pois bem, quando estava em ação o plano “A” tínhamos uma incógnita, esta opção poderia criar discurso e inovar em ações de marketing para entrar na disputa, seria o novo. Mas quanto ao plano “B”? O plano “B” não tem discurso, se indagado pelos mais vividos sobre sua gestão, não terá argumento, não terá como voltar aos idos 1996 e quitar os salários, entre outros. Para a juventude fica difícil uma interação por contextos diferentes e, quanto ao ritmo, fica a dúvida.

Ao que tudo indica, mesmo com todo constrangimento e diga-se de passagem, desnecessário, o plano “A” continuará apoiando o agora plano “B”, só não se sabe se aqueles que apoiariam o plano ”A”  continuarão a fazê-lo. Se seguirem o exemplo do pré-candidato Jadson da Mata Limpa, poucos ficarão. E tudo isso enfrentando um adversário do mais alto quilate. Ah! Em tempo, para quem entende de política sabe que a eleição de 2020 foi atípica, mas isso ficara para outra hora.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.