Em Limoeiro de Anadia- Al, falhas da atual gestão fortalece oposição.
Há menos de um ano e meio para as eleições municipais, a cidade de Limoeiro de Anadia que fica cerca de 120km da capital, Maceió, já vive um clima político intenso, muito por conta das falhas da atual gestão, fato este que potencializa a oposição que, no momento, tem como seu maior cabo eleitoral, os erros da atual gestão.
Nos tempos atuais, com informações em tempo real, a população está mais que nunca informatizada e informada e administrar um bem público hoje em dia, não é o mesmo que ter administrado tempos atrás e, pode ser isso que esteja acontecendo com a atual gestão em Limoeiro de Anadia-Al. Podemos perceber que a forma de se administrar está em constante mudança. Podemos destacar vários pontos entre a administração antiga e a atual. Dentre eles, podemos destacar a forma de administrar pessoas e talentos. Com o passar do tempo, foram percebendo que um funcionário que está de bem com seu ambiente de trabalho, gosta do que faz e é justamente remunerado de acordo com seu trabalho, ou seja, um funcionário motivado, gerava muito mais lucro que um funcionário que era tratado com descaso ou como uma máquina. Assim foram surgindo a necessidade de manter seus funcionários motivados para que pudessem ser melhores em suas funções e, neste caso, atrasar salários é uma mácula que não se apaga. Portanto podemos dizer que a maior diferença entre o antigo e o novo administrador, é a forma de administrar pessoas para mantê-las motivadas assim gerando mais harmonia entre os funcionários e atendimento ao público por excelência.
Apenas com um celular na mão conectado a internet, deixa o funcionário público ciente de quanto entra nos cofres da prefeitura vindos de recursos federais e que devem ser utilizados para pagamento dos trabalhadores, daí, não receber salário em dia quebra o elo de confiança entre funcionários e gestor.
Nas redes sociais já se percebe comentários e enquetes dando conta do teor político do momento, vez ou outra, volta a cena midiática o nome do ex-prefeito Jorge Nivaldo, mas com a excelente administração do prefeito Marcelo Rodrigues e, sendo esta mais recente, coloca-o em grande vantagem na recondução ao cargo. Se a oposição se unir, a situação ficará quase insustentável para reeleição do atual gestor.