Morre Rita de Cássia, cantora do hit ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’

Cantora sofria de fibrose pulmonar e estava internada na UTI de um hospital particular em Fortaleza.

De acordo com Fernando Ivo, produtor musical da cantora, o agravamento da doença ocorreu nos últimos dias e Rita precisou ser internada às pressas; ela não resistiu e faleceu horas depois de dar entrada no hospital.

Natural de Alto do Santo, no Ceará, Rita de Cássia deixa filhos e um legado no cenário musical brasileiro. Com mais de 500 músicas escritas, a compositora teve suas canções regravadas por inúmeras bandas, como Mastruz com LeiteAviões do Forróe Cavalo de Pau.

O velório de Rita de Cássia está previsto para ocorrer nesta quarta-feira, 4, na cidade onde ela nasceu, Alto do Santo, a 245 quilômetros de Fortaleza.

Pelas redes sociais, artistas e autoridades lamentaram a morte da cantora. “O Brasil não tem a dimensão do que é Rita de Cássia para o Brasil. Isso mostra a nossa grandeza e o nosso potencial inexplorado. Que perda!”, disse Xand Avião.

A atriz e também cantora Lucy Alves publicou um vídeo no Twitter e destacou a importância da artista. “Rita de Cássia vai deixar muitas saudades para todos nós. Uma inspiração, uma referência feminina, compositora das grandes. (…) Rita partiu, mas deixou um legado muito importante pra gente. Viva, Rita de Cássia”, disse. Ela ainda publicou uma sequência de stories no Instagram com vídeos de apresentações da artista. “Descanse em paz”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.