Presidente Bolsonaro decreta luto oficial pela morte do Monsenhor Jonas Abib

Bolsonaro decretou luto oficial e lamentou a morte de Monsenhor Jonas Abib: “Foi um fiel servo de Deus”. O luto oficial será em todo o país por um dia a partir desta terça-feira (13).

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, decretou um dia de luto oficial pelo falecimento do fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.

decreto foi publicado nesta terça-feira (13) acompanhado da nota de pesar da Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) do Governo Federal.

Monsenhor Jonas Abib faleceu na noite da última segunda-feira (12), aos 85 anos de idade, em Cachoeira Paulista (SP), interior de São Paulo, em sua casa, na sede da Comunidade.

Modelo de Sacerdote, o Padre Jonas foi um fiel servo de Deus, totalmente devotado ao ideal de conduzir almas à salvação, mostrando-lhes o Cristo por meio de seu exemplo. Fundador de uma das maiores comunidades católicas do mundo, desempenhou papel fundamental no acolhimento das pessoas para a melhoria de suas vidas e, consequentemente, melhoria do nosso país”, diz trecho do comunicado.

causa da morte do líder religioso foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.

Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.

velório acontece no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na sede da Canção Nova, até quarta-feira (14).

Na quinta-feira (15), está programado um cortejo do corpo até o Santuário do Pai das Misericórdias, também em Cachoeira Paulista, onde haverá a Santa Missa e, logo após, a Quinta-Feira de Adoração.

Na Hora da Misericórdia, será celebrada a última missa de corpo presente e o sepultamento será na Sala das Graças, no Santuário do Pai das Misericórdias.

.:: Leia a íntegra da nota da SECOM:

Nota de Pesar – SECOM – 13/12/2022

O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos da Comunidade Canção Nova pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib.

Modelo de Sacerdote, o Padre Jonas foi um fiel servo de Deus, totalmente devotado ao ideal de conduzir almas à salvação mostrando-lhes o Cristo por meio de seu exemplo. Fundador de uma das maiores comunidades católicas do mundo, desempenhou papel fundamental no acolhimento das pessoas para a melhoria de suas vidas e, consequentemente, melhoria do nosso país.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força, fé e perseverança a toda a “família Canção Nova” para superar esse difícil momento e continuar cumprindo a missão abraçada pelo Monsenhor Jonas Abib.

Secretaria Especial de Comunicação Social – SECOM Conheça sua vida e obra e emocione-se assistindo um documentário especial em série sobre a vida deste grande sacerdote, Monsenhor Jonas Abib.

Fonte: templariodemaria.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.