8 dias do mistério que ainda coloca a vida de Marcelo Barbosa Leite em risco.
Era início da madrugada de segunda-feira, 14 de novembro de 2022, Marcelo se desloca de sua residência até uma loja de conveniência, de um posto de gasolina, que fica a cinco minutos de sua casa, o desfecho dessa simples atitude foi terrivelmente violento. Marcelo Barbosa Leite foi internado na Unidade de Emergência em estado grave alvejado por tiro de fuzil.
Saindo da loja de conveniência, Marcelo se dirigiu para fazer o retorno na AL-220, e seguir para o seu lar, mas não conseguiu alcançar seu objetivo por ter sido alvejado com tiros de fuzil. Segundo os militares, estava sendo realizada uma blitz na rodovia e Marcelo não teria atendido a sinalização para parar, ao contrário, segundo os mesmos militares, o mesmo aumentou a velocidade empreendendo fuga. Também, afirmaram que o mesmo teria lançado mão de um revólver 38, de procedência duvidosa, pois, a numeração estava raspada.
Este relato chocou a família e os inúmeros amigos que conhecem a vítima a fundo e sabem que o mesmo é avesso a violência, mesmo sendo defensor do presidente Bolsonaro, nunca quis ter posse de arma legalizada. Chama atenção no relato dos militares, segundo amigos e familiares, o fato de ter sido disparados seis tiros de fuzil, acertando dois pneus, a mala do veículo, o motorista e o carro em alta velocidade não ter capotado. Outro dado intrigante é que mesmo estando com documentação no veículo, os militares o levaram até a UE, mas foi dado entrada como desconhecido.
O veículo de Marcelo Barbosa Leite, Hyundai Creta de cor preta, foi atingido por seis tiros de fuzil, oito dias atrás, e a família e amigos mantém-se em orações por um milagre e aguardam investigações da polícia civil.