Candidatos apoiados pela prefeita de Lagoa da Canoa perdem em seu município.

Podemos dizer que a campanha eleitoral que está em curso deixou sabor amargo em alguns prefeitos, uma vez que, mesmo a frente da gestão de seus municípios, não conseguiram desempenhos favoráveis em prol de seus candidatos no primeiro turno, um caso específico, por exemplo, foi na cidade de Lagoa da Canoa, onde a gestora municipal ficou a quem na transferência de votos para seus candidatos, o que pode gerar mais dificuldades no segundo turno deste processo eleitoral.

Um gestor ao assumir o mandato dispõe de cargos comissionados para contratar pessoas da sua confiança, o que já lhes dar uma margem considerável para angariar votos quando do período eleitoral, pois, são de confiança do gestor(a), além é claro, do eleitor que se conquista com trabalho, carisma e influência política, mas o que se viu em Lagoa da Canoa foi um fraco desempenho dos candidatos apoiados pela gestora onde uns ficaram a quem em seus percentuais e os demais perderam. Para os cargos proporcionais, deputado estadual e deputado federal, os resultados foram a quem do esperado ficando Fernando Pereira com 23% dos votos e Arthur Lira com 35%, números estes que decepcionaram. A coisa ficou ainda pior para a prefeita de Lagoa da Canoa em sua luta pelos seus candidatos aos cargos majoritários, nestas três disputas, a prefeita perdeu com os três que apoiou para presidente, governador e senador.

Mesmo com toda estrutura montada para ajudar seus candidatos, como propagandas, carreata, equipes de rua, visitas e todo aparato, não foi suficiente para obter índices melhores no pleito, o que causou decepção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.