Jairzinho Lira se solidariza com a população de Lagoa da Canoa contra alta taxa da “TIP”.

Na manhã de ontem, 26 de outubro de 2021, o deputado estadual, Jairzinho Lira, usou sua fala na Assembleia Legislativa de Alagoas para se solidarizar com a população de Lagoa Da Canoa, município este que está localizado no agreste alagoano e que fica a cerca de 120km de Maceió. A indignação do deputado se deu por conta da exorbitante taxa de iluminação pública cobrada pela prefeitura de Lagoa da Canoa aos seus munícipes, taxa esta que vem causando revolta na população como um todo.

Revoltada com os altos valores cobrados pela administração municipal, a população passou a utilizar as redes sociais para protestar contra essa taxa, inclusive, fazendo postagens das respectivas contas que chegam em suas residenciais todos os meses com valores altíssimos tendo ainda um agravante, a pandemia que tem gerado desemprego e causado dificuldades, sobretudo para as camadas mais carentes. Quem também usou sua rede social para expor sua insatisfação com esta situação foi o ex vice-prefeito Paulo Aguiar que em tom de desabafo afirmou: ” A população canoense já não suporta mais pagar a famigerada Contribuição de Iluminação Pública”.

Imagens da rede social canoadodeboche.

Ainda em sua fala, o deputado Jairzinho Lira apelou para a sensibilidade da gestora municipal a fim de que a mesma envie um projeto para a câmara municipal isentando as famílias carentes do município da taxa de iluminação pública. Apesar da população está protestando meses a fio, via redes sociais, à câmara de vereadores ficou indiferente a esta situação até a tarde de ontem, coincidência ou não, depois da fala do deputado Jairzinho Lira na Assembleia Legislativa, sobre esta taxa, os vereadores de Lagoa Da Canoa se reuniram com a prefeita e na noite de hoje farão reunião na câmara municipal sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.